• Um ano sem Dom Fernando Iório

    Postagem publicada em 20 de março de 2011 por em Informativo

    Hoje é aniversário de 01 ano da morte de Dom Fernando Iório. Em junho de 2009 0 ÚLTIMO ANIVERSÁRIO de Dom Fernando (80 anos) foi celebrado juntamente com os 09 anos de fundação da nossa agremiação acadêmica – APALCA, seguindo a seguinte programação:

    19 horas – Missa na Catedral Metropolitana.
    21 horas – Confraternização Natalícia no restaurante “Sabor da Terra”, com entrega de títulos honoríficos, música popular brasileira -MPB capitaneada pelo acadêmico Dr. Pacelli.

    * A Academia destaca a presença da comunidade palmeirense na celebração religiosa e os cânticos ensaiados pelos “Homens do Terço”.

    * Destaques do “Sabor da Terra”: Senadora Heloisa Helena, eterno Vice-Governador Geraldo Sampaio (in memoriam), representantes do Governo Municipal, presidente do Instituto do Cidadão (Pedro Oliveira), representantes do Rotary (Sr. Cunha, Prof. Carlos Guedes, Sr. Nonato e Srt. Montenegro – todos acompanhados de suas esposas). O grupo da “Melhor Idade” local e alguns convidados, além dos acadêmicos, marcaram presença durante as festividades. O bolo dos aniversariantes foi presente da Profa. Alcineide Nascimento.

    Dom Fernando nasceu em 23 de junho de 1929 e faleceu no dia 20 de março de 2010.