PATRONO: Antonieta de Barros Torres
Hélio Luiz Lima de Moraes nasceu no dia 9 de fevereiro de 1959, na cidade alagoana de Pão de Açúcar, tendo como trilha sonora uma manhã de segunda-feira em pleno Carnaval, e como refrescante do tórrido sertão as águas límpidas do querido Rio São Francisco. Aos quinze dias de nascido foi residir em Palmeira dos Índios, onde foi educado para a vida e para a retidão de caráter cívico e moral.
Estudou no evangélico-batista Educandário Sete de Setembro e no católico Colégio Pio XII – daí o respeito ao Cristianismo como um todo – além dos colégios estaduais Humberto Mendes e Moreira e Silva, em Maceió. Aprovado no curso de Medicina da UFAL, ele foi trabalhar em sua cidade “natal”, onde reside até os dias atuais. Além das Ciências Médicas e Biológicas, gosta de ler jornais e revistas que versem sobre política, economia e ação social. No que se refere à Literatura Brasileira e Universal, é fã e admirador incondicional de Graciliano Ramos, Érico Veríssimo, Dostoievsky e Kafka. É também um ácido crítico das mazelas sociais e da falta de seriedade na vida como um todo.
É atuante nas áreas de Medicina e literária, escrevendo para jornais locais e do estado, contribuindo com suas opiniões críticas e sensatas.