• Copa do Mundo

    Postagem publicada em 12 de junho de 2014 por em Textos Literários

     

     COPA  DO  MUNDO

     

                       Estamos vivendo mais um momento de plena emoçao, entusiasmo, esperança e alegria. Neste periodo, lembro-me da primeira vez em que o Brasil ganhou a Copa do Mundo. Foi na Suécia, em 1958. Como sempre, nos brasileiros nos sentimos orgulhosos da nossa esquadra. Cito os nomes de alguns jogadores que ficaram para a historia do nosso futebol: Pelé, Garrincha, Vava, Zagallo, Bellini (capitao do time), Mazzola, Nilton Santos, Didi, Djalma Santos, Zito, Dida e Gilmar (goleiro). Nao podemos esquecer do nosso técnico Vicente Feola, que tudo fez para que o nosso pais sobresaisse mundialmente. E nao terminou ali. Passando outros quatro anos o Brasil ganhou pela segunda vez; isto aconteceu em 1962 no Chile. Depois de oito anos, em 1970, nos chegou a terceira vitoria, desta vez no México, trazendo-nos definitivamente a Taça Jules Rimet. Em 1994, mais uma vez, nos Estados Unidos. Em 2002, no Japao e Coréia do Sul o nosso Brasil nos fez emocionar novamente!!!!!

                       Gostaria de dizer com esta minha apresentaçao sobre as vitorias dos nossos jogadores, considerados justamente cinco vezes campeoes do mundo, que um numero a mais na escala de valores nao é mais importante do que uma consciencia limpa e honesta de haverem cumprido um dever esportivo e patriotico.

                       Mais uma vez estamos hospedando o mundo inteiro em nossa casa. Porém, nao devemos esquecer das dificuldades que estamos passando. Nao podemos deixar pra la as necessidades economicas do nosso povo e de um Pais, que ainda nao é muito independente. Uma “casa” deveria e deve oferecer o melhor bem estar para o seu povo, para os seus filhos, bem como para os seus hospedes. Estes devem sentir-se seguros, tranquilos e satisfeitos. O “dono da casa” deve estimular os seus ajudantes, recompensando-lhes economicamente para que TUDO corra bem. Se isso acontece, o resultado sera positivo e gratificante. A IMAGEM é aquela que fica por toda vida no coraçao de quem dar e recebe. Existe aquele ditado: “é dando, que se recebe” Digo de uma maneira geral, para cada situaçao… E que Deus nos ajude!!!!!

                       Quando um grupo se comporta bem entre si a imagem externa é sempre positiva. Porém se é ao contrario, tem qualquer coisa que nao funciona. Quando o povo nao esta contente, o sistema deve mudar.

                       Faltam poucos dias para o inicio da Copa do Mundo e eu espero que os problemas sejam resolvidos e que os dirigentes saibam cumprir com os seus deveres. So desejo uma coisa: que o povo simples, sincero e bom do meu Pais participe tranquilamente de um unico evento que lhe traz , no momento, a verdadeira alegria e felicidade.

                       Gostaria de dizer muito mais coisas, porém este artigo nao é adapto para tal, porque eu quero levar ao meu povo brasileiro, ao meu povo um pouco de alegria, emoçao e entusiasmo. Que o meu amado e querido Brasil viva, pelo menos, nesses dias do Campeonato Mundial de Futebol a esperança da vitoria popular. Quero receber noticias, de que o meu povo CHORA, mas que CHORA de ALEGRIA por uma possivel vitoria do Brasil.

                       Independentemente do 1° Vencedor, todos ja sao campeoes, porque participam de mais uma COPA DO MUNDO!!!!

     

                                                                                                  Laurita  de Barros  Iannella